domingo, 14 de outubro de 2007

Ei! E se você estivesse no lugar de Stuart Sheppard? O que você faria?

Você suportaria ter que expor todos os seus defeitos? Você suportaria ter que expor todas as suas mentiras? Você suportaria ter que admitir, para quem você ama, que a trai? Não? Então você vai levar um tiro de rifle no meio da testa!!!
Esse é o mote do filme "POR UM FIO", que tem em Colin Farell o protagonista, numa atuação soberba.
Stuart Sheppard, ou simplesmente Stu, é um jovem agente de supostas celebridades que vive num mundo de mentiras. O seu mundo de mentiras. Ou melhor: o mundo de suas mentiras.
Stu tem uma linda esposa, que o ama (e ele também a ama, é verdade), mas sonha em transar com Pam. Stu também tem um "estagiário" que o admira muito. Na verdade, admira o "falso" Stu, que lhe promete sucesso e finge estar lhe ensinando a ser bem sucedido no futuro. Stu usa roupas caras, tem um relógio fino e muita pose. Muita mesmo.
Mas o que Stu não esperava é que alguém, um maluco qualquer, interessou-se pela sua história. Um psicopata, destes que só existem em filmes (será?), inventou de procurar pessoas ruins pelas ruas e forçá-las a se redimirem, confessando suas culpas e implorando perdão. Antes de Stu, algumas pessoas foram "encontradas" pelo louco curador dos pecados. O fim deles? A morte!
Stu está numa cabine telefônica, a mesma que ele sempre usa, quando recebe uma inusitada ligação. Começa, então, a sua via crúcis.
O filme é instigante do começo ao fim. O cenário básico é a cabine telefônica (pense numa agonia!!!). Lá, Stu sua, fuma, chora, grita, briga com prostitutas, "mata" um homem, leva um tiro na orelha... e desabafa! Conta tudo! Expõe, para as câmeras de TV que o filmam, para sua esposa - que não entende nada - e para Pam todas as suas mentiras, todos os seus defeitos, tudo.
Mas Stu sabia que os seus antecessores morreram, e que esse provavelmente seria o seu destino. Então, por que ele confessou? Por que ele fez o que o psicopata que lhe apontava um rifle com mira laser mandou? Para tentar sobreviver? Não. Mas por que, então? Bem, confira o trailler acima, veja o filme e tire suas próprias conclusões.
Após o filme, olhe-se no espelho e responda, com sinceridade: E SE VOCÊ ESTIVESSE NO LUGAR DE STU? O QUE VOCÊ FARIA?

Nenhum comentário: