quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Qual é o seu nome? Meu nome é Kunta Kinte!

Com certeza, o programa de TV mais antigo do qual eu me lembro é a série RAÍZES (ROOTS, em inglês), que passou no SBT há bastante tempo. Eu ficava até tarde esperando para assistir. Fiquei impressionado com muitas cenas, o que fez meu pai tentar me impedir de ver a premiada série. Mas ele não conseguiu. Eu vi. Aliás, não só eu. Raízes foi a minissérie televisiva mais assistida de todos os tempos. A série conta a história dos africanos que foram trazidos como escravos para a América, e tem como personagem principal o jovem Kunta Kinte. O objetivo principal da minissérie é mostrar a saga dos negros na sociedade americana, desde a escravidão até o movimento dos direitos civis de Martin Luther King.
Eu já encontrei pela internet um jeito de comprar os DVD's da série.
Se você nunca a assistiu, dê uma olhada no vídeo acima. É a cena mais marcante, na minha opinião. Kunta Kinte é "rebatizado" de Tobby pelo seu "dono", mas se recusa a aceitar o novo nome, mesmo sendo obrigado a repeti-lo a chicotadas.
Não vejo a hora de rever todos os episódios. Você deveria fazer o mesmo.

Nenhum comentário: