sexta-feira, 15 de maio de 2009

A estupidez do pensamento politicamente correto.

O vídeo acima é uma apresentação de um humorista do grupo "DEZnecessários". O humorista, que é negro, zomba da forma politicamente correta de se referir a um negro. Segundo os manuais do politicamente correto, deve-se chamar o negro de afrodescendente. Assistam. É muito engraçado.
A questão, da forma como tratada pelo humorista no vídeo acima, dá ensejo a muitas risadas, mas ela, no fundo, é algo muito sério. O avanço do pensamento politicamente correto no Brasil ainda vai causar graves problemas.
Num post antigo, eu mencionei o caso de uma promotora de SP que está exigindo cotas para modelos "afrodescendentes" nos desfiles do São Paulo Fashion Week. É algo surreal.
Mas se vocês acham que isso é pouco, ou que se trata de um caso isolado, estão muito enganados. Leiam o projeto do Estatuto da Igualdade Racial, prestes a ser aprovado no Senado. É estarrecedor.
As minorias militantes e organizadas vão conseguir um dia transformar o Brasil num país racialista e verdadeiramente preconceituoso. E a 'maioria', abstrata e pulverizada, não existirá mais. Cada um que trate de ingressar num grupo para fazer jus aos seus respectivos direitos em nome de uma igualdade utópica.
E mais: imaginem se o humorista do vídeo acima não fosse negro?
P.S.: o absurdo é tanto que essa semana, numa sessão do Congresso que discutia o tal estatuto, um senador negro se irritou com um assessor que fornecia dados para um senador contra o projeto. Sabem por quê? Porque o assessor é negro. O senador achou que, por ser negro, ele devia ser necessariamente um militante da sua 'minoria'. Precisa dizer algo mais?

Nenhum comentário: